• Doe agora

    10 de Outubro, 2014

    Novena de Nossa Senhora Aparecida no Santuário

    Desde a última sexta-feira (3) o Santuário realiza a Novena em homenagem a Nossa Senhora Aparecida

    Desde a última sexta-feira (3), às 19h, o Santuário realiza a Novena em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. No primeiro dia o celebrante convidado foi o Pe. Beto, pároco da paróquia de Santo Antônio, de Tambaú. O tema foi Maria: Defensora da dignidade humana! Neste dia a benção dada no final da celebração foi para os educadores.

    Na segunda noite o celebrante foi Pe. João Paulo, da paróquia Imaculada Conceição da cidade de Mogi Guaçu. O tema foi Maria: Presença consoladora na dor! No final da celebração os objetos de devoção foram abençoados.

    O Pe. Rodrigo, da paróquia de são Sebastião, em Tambaú, celebrou a terceira noite, com o tema Maria: Força dos que lutam pela justiça! Os jovens e adolescentes foram abençoados. Pe.  Cássio, paróquia de Sagrada Face de São Paulo, comandou a quarta noite da novena, com o tema Maria: Consoladoras dos excluídos! Neste dia a benção foi para as crianças. 

    Já na quinta noite o celebrante foi o Pe.  Alcides, da paróquia de São Francisco Xavier de Piracicaba, e que já trabalhou por algum tempo no Santuário. Ele celebrou no dia 7, com o tema Maria: Socorro dos oprimidos e aflitos! A benção foi dada aos enfermos. No dia 8 o Pe. Tito, da paróquia Nossa Senhora da Luz de Mogi Guaçu, celebrou a novena. O tema da noite foi Maria: Auxilio dos promotores da vida! A benção, no final da celebração, foi dada à família.

    O sétimo dia foi celebrado pelo Pe. Fábio Rocha, vigário da paróquia Santo Antônio, em Tambaú. Ele é da comunidade Missionária Providência Santíssima e começou a trabalhar em Tambaú neste ano. O tema da noite foi Maria: modelo de fidelidade a Deus e ao Evangelho! A benção dada no final da celebração foi da água. 

    No dia 10 de outubro, 8º dia da novena, foi celebrada pelo Pe.Hadeleon, da Comunidade Missionária Providência Santíssima, e também formador do Seminário de São João da Boa Vista-SP. Neste dia a benção foi das Cerâmicas e Indústrias, e o tema foi Maria: Mãe Compassiva da HUmanidade. 
     
    Já no último dia quem celebrou foi Monsenhor Orlando, fundador da Comunidade Missionária Providência Santíssima. A benção foi para os funcionários públicos e o tema foi Maria: Esperança do Povo do Senhor. Sempre no início das celebrações há a coroação de Nossa Senhora. 
     

    Novena de Nossa Senhora Aparecida no Santuário