• Doe agora

    30 de Setembro, 2014

    Lavrador alcança graça através de pedido feito ao padre Donizetti

    Senhor Eurico sempre reserva uma data para vir a Tambaú agradecer o Servo de Deus Pe.Donizetti e Nossa Senhora Aparecida
    Eurico Cezar Barreiro era lavrador no Sitio “Mato Assombrado” na cidade de Ipuiuna – MG. Seu trabalho era desgastante e difícil de ser realizado, pois enfrentava o vento muito forte, a poeira que trazia objetos contra seu rosto, o sol escaldante e a chuva torrencial que despencava nos arredores rurais. Trabalhava todo dia desde madrugada até o anoitecer, sempre com muita disposição e boa vontade, sem nunca reclamar dos obstáculos que enfrentava em sua profissão. Agradecia a Deus por ter lhe dado o trabalho para o sustento da família.
            Muitos anos se passaram e o senhor Eurico enfrentava tudo com satisfação pelo dever cumprido. Em meados do ano de 2002, um sério problema começou a tirar o sorriso de seu rosto queimado pelo sol. Surgiu em seus olhos uma espécie de irritação (segundo ele parecia uma queimação dentro dos olhos), que acabava prejudicando sua visão. Tinha horas que não enxergava nada, parecia que as intempéries do próprio tempo penetravam dentro de suas pupilas que ficavam avermelhadas. Sua preocupação aumentava dia após dia e não havia solução. E ele pensava:- Será que estou perdendo a visão ?
            Foi assim no desespero que se lembrou de pedir ajuda ao Pe.Donizetti, que ficou conhecendo através de sua sogra, Dona Jaíra Moreira Gonçalves, que era muito devota dele. Através da consagração à Nossa Senhora Aparecida e da bênção “poderosa” do Pe.Donizetti que ele ouviu pelo rádio, colocou o copo com água e rezou com muita fé pedindo pela sua cura. Passou a água “benta” nos olhos e foi dormir. Para sua surpresa, no dia seguinte não sentiu mais nada. Os olhos estavam límpidos, com um brilho que nunca havia sentido e muita clareza em seu olhar. As lágrimas que caiam de seus olhos eram de pura emoção e alegria. Rezou fervorosamente agradecendo a Deus.
           Como disse o senhor Eurico:- “Depois de passar aquela água abençoada nunca mais tive problemas de visão”. Hoje reside no bairro São Marino em Ipuiuna – MG e sempre reserva uma data para vir a Tambaú agradecer o Servo de Deus Pe.Donizetti e Nossa Senhora Aparecida.