• Doe agora

    08 de Outubro, 2014

    Equipe do Santuário estará no Encontro Postulação - Causa dos Santos do Brasil

    Grupo é formado por Pe.Anderson Godói de Oliveira, mps; pelo jornalista e radialista Francisco Donizetti Sartori (Fiquinho) e pela Izilda Maria Henrique
    Em 2012 realizou-se na cidade de Mairiporã-SP o 1º Encontro de Postulação – Autores das Causas dos Santos do Brasil, sob responsabilidade do postulador Dr.Paolo Vilotta, contando com a colaboração do Revmo. Pe. Paolo Lombardo e da Irmã Célia Cadorin. No ano passado aconteceu o 2º Encontro na cidade de Três Pontas-MG. O 3º Encontro será realizado no período de 13 a 15 de outubro deste ano, no Rio de Janeiro, com a participação do Cardeal Dom Orani Tespesta, arcebispo do Rio de Janeiro. Os coordenadores são Ana Lúcia Ferreira Frigini e Ronaldo Frigini.
     
            O objetivo desses encontros é a troca de experiências entre as várias causas de beatificação, considerando-se os diferentes estágios em que se encontram: beato ou beata, venerável e servo ou serva de Deus. Esses eventos são da maior importância para a Igreja no Brasil, pois a exposição de cada causa, além de realçar a vida, as virtudes e a fama de Santidade e o martírio de seus filhos, fortalecem seu chamado à Santidade; assim como demonstram o crescimento das causas de beatificação.
     
            A presença do postulador Dr.Paolo Vilotta no Rio de Janeiro é de suma importância para tirar as dúvidas a respeito do andamento dos processos de beatificação que se encontram na Congregação para as Causas dos Santos, no Vaticano; explicando os trâmites de cada candidato a Santo.
     
             A equipe do Santuário Nossa Senhora Aparecida que participará deste 3º Encontro é formada pelo Reitor do Santuário e vice-postulador no processo de beatificação do Servo de Deus Pe.Donizetti Tavares de Lima: Pe.Anderson Godói de Oliveira, mps; pelo jornalista e radialista Francisco Donizetti Sartori (Fiquinho) e pela Izilda Maria Henrique, eles que trabalham na causa de beatificação que levará o Pe.Donizetti para a honra dos altares de nossa Igreja.